quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Grafite e pichação são iguais?


O grafite é a arte cuja sua representação se dá nos espaços públicos. Esta arte está ligada diretamente a vários movimentos, em especial ao movimento Hip-Hop.

Para esse movimento, o grafite é a forma de manifestar toda a expressão que a humanidade vive, principalmente a dos menos favorecidos. No entanto, o grafite reflete a realidade das ruas.

Muitas polêmicas giram em torno deste movimento artístico, pois de um lado o grafite é desempenhado com qualidade artística e de outro lado não passa de poluição visual e vandalismo.
Partindo dessa perspectiva, a pichação é considerada VANDALISMO e é caracterizada pelo ato de escrever em muros, edifícios, monumentos e vias públicas. A pichação é a ação de riscar qualquer coisa que não agrade o receptor, principalmente se ele não conseguir entender a escrita (signos enigmáticos).

Quem nunca leu mensagens escritas nas portas de banheiros públicos ou butecos? Todos acham legal, menos o faxineiro e os proprietários.

Anteriormente o grafite existia no Brasil em forma de protestos e propagandas.Nessa conjuntura histórica, foi registrado em 1978 o primeiro grafite classificado numa linha mais artística e respeitosa.

Conheça as nossas atividades de grafite!

Autor da Matéria: Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário