quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Orientação para o mundo do trabalho

Quando rola o Ralo(ralar)!?


Todo o momento quando se pensa em trabalho, várias questões se apresentam na mente dos jovens, tais como: Qual idade? É preciso estudar? Qual é a qualificação necessária? E quando não tem experiência? Qualquer salário está bom? E quando o “trampo” é um bico? Será que é legal?
Estas e outras perguntas são comuns nessa idade e a resposta é simples, pois o ser humano afirma sua condição de existência de vida diretamente a partir do trabalho.

Atualmente, nós do PROJOVEM adolescente, contamos com o serviço de Formação Técnica Geral (FTG) que busca sensibilizar os educandos sobre as condições para o ingresso ao mundo do trabalho. Ou seja, isso quer dizer que, os adolescentes de Santa Luzia contam com a possibilidade de pesquisar e refletir ( elaborando o seu projeto de vida) sobre as condições atuais de oportunidades e necessidades existentes no território e formular metas para alcançar os seus objetivos, contando com a ajuda de uma equipe de orientadores profissionais (em processo de formação continuada) sintonizados na área da juventude e trabalho.

Caso você que é adolescente, tenha interesse em saber mais sobre o universo fantástico do TRABALHO (Trazendo suas opiniões, buscando a “dispô” para ser protagonista de nossa história) vá até o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) mais próximo de sua residência e se informe sobre o PROJOVEM Adolescente.

Autor da matéria: Daniel ( Orientador profissional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário